quarta-feira, 9 de maio de 2012

Projeto ''minha escola é a professo Celso Ferreira''


                            
Projeto Escolar reunirá amigos do Professor Celso Ferreira na Câmara

A Escola Estadual Professor Celso Ferreira da Silva agendou para o dia 26 de agosto, na Câmara de Vereadores de Avaré, o encerramento do Projeto “Minha Escola é a Professor Celso Ferreira”, iniciado em março no estabelecimento de ensino e reuniu familiares, alunos, educadores e o historiador Gesiel Jr, autor do livro que narra a biografia do ilustre personagem.

O objetivo do projeto é reunir pessoas que conviveram com o educador, empresário e político, e que dessa maneira estarão dando seus depoimentos aos estudantes, falando e recordando sobre a personalidade que dá nome aquela escola.

Na oportunidade alunos poderão ouvir os depoimentos e conhecer um pouco mais sobre o Professor Celso, já que desde o início do projeto os estudantes têm trabalhado de maneira diversificada e em diferentes áreas de conhecimento, utilizando, principalmente, o livro biográfico do escritor Gesiel Junior, “Professor Celso Ferreira - Uma Lição de Vida”, lançado em 2005 pela Editora Gril. “O encontro será mais um momento de aprendizado e nossos alunos estão ansiosos pela data, já que também receberão homenagens por se destacarem nos concursos de poesias, música, maquetes, narrativa e desenho”, ressaltou a coordenadora da Escola, a professora Rute Macedo de Freitas.

Bem recebido por familiares e amigos de Celso, o projeto foi além dos portões escolares, sendo grandes as manifestações de personalidades que conviveram com o homenageado e que dele lembram com carinho, respeito e muita saudade. Essa aceitação foi o que motivou a equipe escolar a esse ato solene na Câmara Municipal. “Não imaginávamos a grandeza de suas realizações até começarmos a estudar sua vida e ver a grande pessoa que ele foi, tanto na vida escolar como no meio empresarial e político. Não poderíamos estar mais bem representados com o nome da nossa escola”, partilham da ideia os professores envolvidos no projeto. “Celso foi e continua sendo, como bem titulou Gesiel no seu livro, uma lição de vida para todos nós”, completam os educadores.

A repercussão do trabalho da escola foi grande também junto Poder Público, tendo a Câmara Municipal, através da presidente Marialva Biazon, aberto suas portas e colaborado sobremaneira para que esse dia fique na história e na memória de todos aqueles que conviveram com o saudoso Celso Ferreira da Silva.

A solenidade de encerramento do projeto está marcada para o dia 26 de agosto, sexta-feira, a partir das 19h30.

A ESCOLA CELSO FERREIRA

A Escola Estadual Celso Ferreira foi inaugurada no dia 3 de dezembro de 1992, na Rua Manoel dos Santos Callado, 207, no Conjunto Habitacional Dr. Antônio Ferreira Inocêncio, criada pela Lei Estadual número 7.912, no dia 15 de junho de 1992. Atualmente a escola conta com 500 alunos, divididos nos períodos da manhã e tarde, no Ensino Fundamental, do 5º ao 9º ano.

Neste mês a escola também está em festa, pois acaba de receber a sua nova diretora, Flávia Fazion Novais, que depois de um trabalho de nove anos na Escola